O frete de cada compra realizada no adimar.com.br varia de acordo com a localidade e o
peso/volume do produto.
Para calcular o valor a ser pago, basta escolher o produto e calcular
o valor do frete na página do produto ou no Carrinho de Compras, inserindo o CEP do local de
entrega nos campos indicados.
Na Adimar o cálculo do frete é feito por região, logo solicitamos que informe o seu cep para cálculo do valor.
Pedidos
1. Status do pedido e entrega.
Nós te enviaremos um e-mail a cada atualização do status do seu pedido. Além disso, você pode
consultar a sua compra sempre que desejar, basta acessar Minha conta.
Algumas
transportadoras também oferecem o rastreio. Confira se o seu pedido conta com esse serviço: vá
até Minha conta, clique em "DETALHES DO PEDIDO" e veja se o botão "Rastrear
Entrega" está disponível.
Agora, se a sua dúvida é sobre a aprovação de pagamento, fique
por dentro da análise de crédito e da compensação bancária.
2. Qual o prazo para a aprovação do meu pedido?
Para compras realizadas com cartão de crédito, a liberação do pedido passa por uma análise que
tem o prazo de até 2 (dois) dias úteis. É de grande importância que os dados de cadastro
estejam atualizados (e-mail, telefone, endereço, etc.), pois poderemos entrar em contato para
confirmação de informações antes da liberação de entrega.
Para pagamentos com
débito/transferência bancária, é importante desabilitar a opção"Bloqueador de Pop-Up" no
seu navegador de internet. A página do seu banco deve abrir para que os dados sejam
inseridos.
Para pagamentos através de boleto bancário ou débito, a liberação acontece
mediante a confirmação do pagamento por parte da instituição financeira em até 2 (dois) dias
úteis após o pagamento do boleto.
3. Como funciona a aprovação do pagamento:
Boleto Bancário: são necessários 2 (dois) dias úteis para que aconteça a compensação
bancária. Ela ocorre durante a virada de dia útil. Portanto, pagamentos de boletos na sexta
podem ficar para a segunda ou até terça-feira.
Cartão de Crédito e PayPal: a aprovação
costuma ocorrer em alguns minutos. Mas a digitação incorreta de dados ou a identificação de
incoerências de informações gera uma notificação para nossa equipe de análise manual de crédito,
que entrará em contato para confirmar os dados. O contato pode levar até 2 (dois) dias úteis,
via telefone, para que os dados sejam confirmados.
Prazos e locais de entrega
Uma
estimativa do prazo de entrega é informada a você na página do produto no campo "Calcule o
frete e o prazo de entrega estimados para sua Região", considerando apenas uma unidade a ser
adquirida.
No carrinho, para cada item incluído no pedido, é informado novamente o prazo, que
pode ter sofrido variações em função de uma maior quantidade de unidades do produto (maior peso
e volume na entrega). Para pedidos com mais de um item, pode haver ainda prazos de entrega
diferentes, conforme a disponibilidade em nosso estoque. Neste caso, a entrega será feita
parcialmente.
O prazo começa a valer somente após a aprovação de seu pedido.
Regiões
atendidas: A Adimar realiza entregas em todo território nacional (Brasil).
4. Por que meu pedido não foi aprovado?
O pedido não é aprovado quando não há confirmação de pagamento pela instituição financeira: banco ou administradora do cartão de crédito.
5. Posso alterar a forma de pagamento após o fechamento do pedido?
Não. Esta opção é válida apenas para o pagamento com cartão de crédito se o pedido entrar em Recuperação de Vendas. A alteração é feita através do e-mail enviado a você ou através de nossa Central de Atendimento.
6. Como imprimir a 2ª via do Boleto Bancário?
Clique em Minha Conta verifique em "Detalhes do Pedido" a opção "Imprimir 2ª via" do boleto.
7. O que é Nota Fiscal Paulista?
É um incentivo do Governo de São Paulo para que o documento fiscal seja exigido no ato da compra.
Além disso, o programa visa gerar créditos aos consumidores e às empresas de todo o Estado. Para
que isso aconteça, basta informar o CPF ou o CNPJ ao realizar a compra.
Os estabelecimentos
comerciais enviarão periodicamente essas informações para a Secretaria da Fazenda que calculará
o crédito do consumidor.
O crédito poderá ser utilizado de diversas formas como: redução do
valor do IPVA, crédito em conta corrente, depósito em cartão de crédito ou transferi-lo para
outra pessoa física.
Qual é o valor do Crédito?
Será creditado até 20% do valor recolhido de ICMS
(Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) pelo estabelecimento
comercial, proporcional ao valor do documento fiscal, independente do total da compra do
consumidor que informou o CPF ou CNPJ.
Benefícios do Programa Nota Fiscal
Paulista
Entre os benefícios para os consumidores, destacam-se:
- Diversas formas de
utilização dos créditos;
- Participação em sorteios;
- Fortalecimento do exercício da
cidadania, contribuindo com a redução da sonegação fiscal;
- Recebimento dos dados da nota
fiscal por e-mail, caso seja esta a escolha do consumidor.
As operações de venda ao
consumidor final (varejo) poderão gerar créditos, desde que acobertadas por nota fiscal de venda
ao consumidor, cupom fiscal ou nota fiscal on-line.
Créditos automáticos do
Programa Nota Fiscal Paulista
Não é necessário se cadastrar no programa para gerar os
créditos. Basta informar o seu CPF ou CNPJ no ato da compra, nos estabelecimentos do Estado de
São Paulo.
Porém, para consultar e resgatar os créditos, o consumidor deverá se cadastrar na
página do Programa Nota Fiscal Paulista. O acesso à página do Programa também pode ser feito
pelo site da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo:www.fazenda.sp.gov.br.
8. Como solicitar a 2ª via da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?
Clique em Minha Conta no topo da página inicial da Adimar. Depois de fazer o login, clique em "DETALHES DO PEDIDO" no pedido que você deseja a NF-e. Abaixo do título "Consulte sua Nota Fiscal Eletrônica" você encontrará o símbolo da nota; clique em "Visualizar".
Entrega
1. Como é feita a entrega?
É necessário que haja uma pessoa autorizada no local para receber o produto que será entregue por um dos nossos parceiros transportadores. É preciso checar, no ato da entrega, se a mercadoria está conforme o solicitado. Se o produto estiver em perfeitas condições, assine o Comprovante de Recebimento e o *Termo de Conformidade. É importante que ambos documentos sejam assinados. Se o produto apresentar alguma divergência, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com o SAC. Em caso de ausência, a transportadora realiza mais 2 (duas) tentativas de entrega e se, mesmo assim, não conseguir entregar, a mercadoria retorna ao Centro de Distribuição.
- Não efetuamos entregas aos domingos, nem em feriados.
- Não realizamos entrega em Caixa
Postal.
Confira as dimensões da sua residência para certificar-se de que o produto
passará normalmente. Nós não nos responsabilizamos por desmontagens, transporte por
escadas/elevadores ou por guincho e içamento.
Todos os produtos são armazenados em embalagens
especiais, a fim de garantir a sua qualidade e evitar a avaria.
2. Como faço para acompanhar minha entrega?
Quando você realiza uma compra aqui no site, nós te enviamos todas as etapas do pedido por
e-mail. O prazo máximo da entrega é definido assim que o pagamento da compra é
aprovado. Se você deseja mais detalhes, acesse também a página Minha Conta, onde estão
listadas todas as suas compras. Para verificar as informações e ver o andamento da entrega é
simples, basta localizar o número do pedido e clicar em"DETALHES DO PEDIDO". Lá você pode
conferir se a sua compra possui o rastreio*, assim você fica por dentro da localização do
produto.
* Pela nossa experiência, rastreios recentes levam até 48 horas úteis para
constar atualização, variando de acordo com o parceiro de entrega.
A. A Nota Fiscal (NFe) foi emitida?
Quando emitimos a NFe, o produto já foi
embalado e está prestes a ser encaminhado à transportadora e, em meio a milhares de pedidos que
recebemos por dia, não conseguimos resgatar o item cancelado. Por isso, orientamos a você que
recuse o produto no ato da entrega e entre em contato conosco para formalizar a solicitação de
cancelamento.
Com esse procedimento, o nosso parceiro logístico retorna a mercadoria ao
Centro de Distribuição e nos notifica que o pedido não foi aceito. Em seguida, a nossa equipe
entrará em contato com você para finalizar cancelar a compra.
B. A Nota Fiscal ainda não foi emitida?
Para cancelar a entrega, entre no
link Minha conta. No primeiro passo, escolha a opção "Troca e Devolução",
selecione "Quero cancelar, trocar ou devolver o meu pedido" e clique
em "Próximo". Faça o login, escolha o pedido que deseja cancelar e selecione o motivo. Por
último, justifique a desistência e aguarde o retorno da nossa Central de Atendimento que
ocorrerá em até 48 horas.
Como trabalhamos com um processo de envio otimizado, pode ser que
durante esse período o seu pedido tenha a Nota Fiscal emitida e o envio à transportadora
efetivado. Neste caso, orientamos a você que recuse o produto no ato da entrega e entre em
contato conosco para formalizar a solicitação de cancelamento. Quando o parceiro logístico
retornar a mercadoria ao Centro de Distribuição, a nossa equipe entrará em contato com você para
finalizar o cancelamento da compra.
3. Como faço para cancelar uma entrega?
Antes de solicitar o cancelamento da entrega, verifique a etapa do seu pedido em Minha conta.
4. Atraso na entrega
Quando uma compra é realizada no site, nós informamos o prazo de entrega e fazemos o possível
para que o produto chegue rapidinho até você. No entanto, alguns fatores podem levar ao atraso
da entrega. São eles:
- Ausência no local de entrega;
- Recusa da entrega por
terceiros;
- Fenômenos naturais que impedem a transportadora de chegar ao local de
entrega.
Lembre-se que o prazo de entrega começa a contar a partir da aprovação do pagamento.
5. Está em atraso?
Se o seu produto já foi entregue à transportadora e está em atraso, não se preocupe porque o pedido chegará até você nos próximos dias úteis. Mas se você deseja falar com a nossa equipe e registrar o atraso da entrega, entre em contato conosco pelo telefone ou e-mail. Nós verificaremos o que aconteceu.
6. Entregas parciais de produtos
Quando um pedido contém mais de um produto, as entregas podem ocorrer separadamente. Esta situação está relacionada ao tamanho do produto, ao estoque em que ele se encontra e ao sistema de entrega de cada lojista.
Cadastro
1. Posso alterar meu endereço de entrega?
Após o fechamento do pedido não é possível a mudança do endereço de entrega para outra faixa de
CEP em virtude da variação de frete e alíquotas de impostos que já foram recolhidas, como por
exemplo, o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).
Para as próximas
compras, atualize seu cadastro em Minha Conta.
2. Como altero o meu endereço?
Você pode alterar o seu endereço em Minha Conta
Atenção: Uma vez que um pedido é
feito e liberado, o endereço para entrega desse pedido não poderá ser alterado. Isso acontece em
virtude da variação de frete e alíquotas de impostos que já foram recolhidas, como por exemplo,
o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).
Troca e Devolução
1. Troca e Devolução
Todas as suas solicitações de troca ou devolução dentro do prazo de 7 (sete) dias devem ser
realizadas diretamente pela Central de Atendimento.
A troca terá que ser solicitada
pela Central de Atendimento.
Caso a troca esteja fora do prazo, entre em contato com o
Fabricante.
2. Recebi um produto com defeito. O que fazer?
Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o
procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do
Consumidor.
Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a
critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:
a) substituição do
produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um
vale-troca para utilização no site www.adimariluminacao.com.br
b) restituição dos valores
pagos pelo cliente;
c) abatimento proporcional do preço.
Caso se trate de produto
essencial ou seja constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o
cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e
constatada essa situação.
Para produtos como: Fogões, Refrigeradores, Frízeres, Lavadoras de
Roupa, Tanquinhos, Secadoras de Roupas, Micro-ondas, Cooktops, TVs a partir de 42 polegadas,
será encaminhado um técnico do fabricante para a constatação do defeito. Após a visita do
técnico e constatado o defeito, a Adimar dará andamento ao procedimento descrito
acima.
Opções de devolução
*Produtos vendidos e entregues pelo
Extra.com.br
Devolução pelos Correios
A Postagem pelos Correios é um serviço rápido e
gratuito de devolução de produtos que pesam menos de 30 quilos.
Quando a troca/devolução é
solicitada pela nossa Central de Atendimento, o Código de Postagem é emitido, autorizando o
envio do produto na Agência dos Correios mais próxima, mediante apresentação do
código.
Para postar o produto, confira:
1. Embale o
produto em sua embalagem original ou similar;
2. Devolva todos
os itens/acessórios que acompanham o produto;
3. Lembre-se de
anexar a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da
entrega. Sem o documento, a postagem não será autorizada.
O serviço de postagem é
indicado para produtos com dimensões de no máximo 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de
comprimento.
IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam
postagem. Portanto, consulte a Agência dos Correios (AC) mais próxima.
Como rastrear a
devolução?
Ao postar o produto na Agência dos Correios, será fornecido o comprovante de
postagem que contém o código de rastreamento do objeto (ex: SS123456789BR). Com ele será
possível acompanhar a devolução da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição através
do site dos Correios.
Acesse Correios.com.br e localize o
campo "Rastreamento de Objetos". Insira o comprovante da postagem e realize a busca.
Pronto, o percurso do produto estará disponível para consulta.
Devolução por Coleta
A
coleta também precisa ser solicitada pela Central de Atendimento e é indicada para
produtos acima de 30 quilos. A transportadora realiza a retirada da mercadoria no endereço
cadastrado pelo cliente no fechamento da compra, gratuitamente.
Para que o item
seja coletado, é preciso embalar o produto na embalagem original ou similar, contendo todos os
itens/acessórios que acompanham a mercadoria. O DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal
Eletrônica) precisa acompanhar o produto, caso contrário o item não será
retirado.
A loja Adimar se isenta da responsabilidade de aceitar a
troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte
do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.
3. Comprei um produto e me arrependi. O que fazer?
No caso de arrependimento/desistência, você poderá solicitar a troca ou devolução no prazo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria.
Para isso, as seguintes condições devem ser observadas:
● O prazo para desistir da compra do
produto é de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do pedido;
● O
produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre
original do fabricante, acompanhado da 1ª via da nota fiscal, manual e todos os seus
acessórios;
● Nas solicitações de desistência/arrependimento de produtos das categorias:
Vestuário, Vinhos, CDs, DVDs e Livros, é imprescindível a etiqueta/lacre no
produto.
Importante: Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência
de manual e/ou acessórios e 1ª via da nota fiscal, a Adimar fica isento de aceitar a
solicitação e, se constatado mau uso, a solicitação de devolução não será aceita, o produto
recolhido pelos entregadores será devolvido no endereço de entrega sem a devida restituição de
valores e todo o processo de devolução será cancelado.
4. Formas de Devolução:
Devolução pelos Correios
A Postagem pelos Correios é um serviço rápido e gratuito de
devolução de produtos que pesam menos de 30 quilos.
Quando a troca/devolução é solicitada
pela nossa Central de Atendimento, o Código de Postagem é emitido, autorizando o envio do
produto na Agência dos Correios mais próxima, mediante apresentação do código.
Para
postar o produto, confira:
1. Embale o produto em sua
embalagem original ou similar;
2. Devolva todos os
itens/acessórios que acompanham o produto;
3. Lembre-se de
anexar a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da
entrega. Sem o documento, a postagem não será autorizada.
O serviço de postagem é
indicado para produtos com dimensões de no máximo 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de
comprimento.
IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam
postagem.
Como rastrear a devolução?
Ao postar o produto na Agência
dos Correios, será fornecido o comprovante de postagem que contém o código de rastreamento do
objeto (ex: SS123456789BR). Com ele será possível acompanhar a devolução da mercadoria ao nosso
Centro de Distribuição através do site dos Correios.
Acesse Correios.com.br e
localize o campo "Rastreamento de Objetos". Insira o comprovante da postagem e realize a
busca. Pronto, o percurso do produto estará disponível para consulta.
Devolução
por Coleta
3 coleta também precisa ser solicitada pela Central de
Atendimento e é indicada para produtos acima de 30 quilos. A transportadora realiza a
retirada da mercadoria no endereço cadastrado pelo cliente no fechamento da compra,
gratuitamente.
Para que o item seja coletado, é preciso embalar o produto na
embalagem original ou similar, contendo todos os itens/acessórios que acompanham a
mercadoria. O DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) precisa acompanhar o
produto, caso contrário, o item não será retirado.
5. Devolução de valores (ressarcimento)
O valor do pedido será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra e desde
que observadas as condições de devolução.
● Cartão de Crédito: O estorno poderá
ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da
administradora do cartão utilizado;
● Boleto Bancário e Débito on-line: O
estorno será feito na conta corrente em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento do
produto em nosso Centro de Distribuição. Não será concedido crédito a terceiros;
●
Vale-Troca/ Vale-Reparo/ Vale-Bonificação/ Vale-Presente/ Cupom: A devolução de valores é
feita da mesma forma em que foi feito o pagamento originalmente;
● Multicheque/
Multicash: Se a cobrança for anterior à data de corte da folha de pagamento, este
débito será apenas cancelado, no entanto, se a cobrança for posterior à data de corte, será
feito o estorno em conta corrente. Em caso de pagamento de parte das parcelas, as pagas serão
reembolsadas e as futuras serão canceladas;
● Cartão Presente/ Cartão de compras: Não é
possível devolver valores deste meio de pagamento;
● Paypal: Será devolvido ao Paypal o
valor da compra e este entrará em contato com o cliente para a devolução, dependendo da forma de
pagamento escolhida